Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Somos o "Projeto Tempo de Aprender", pertencemos ao Programa Lext-Oesste (Laboratório de Extensão-organização de experiências em Serviço Social, Trabalho e Educação). O Programa compõe a extensão Universitária da Universidade Castelo Branco - UCB, situada no bairro de Realengo - Rio de Janeiro/RJ. Somos o grupo da 3ª idade e acreditamos que o aprender está na troca de experiências e não se limita a um determinado tempo, pois é um movimento constante em nossas vidas. Esperamos que apreciem nosso blog com carinho, nele encontrarão um pouco do que realizamos no decorrer de nossas atividades a cada semestre, a cada aprendizado. Seja Bem Vindo(a)! Gratos!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Carnaval

Ver imagem em tamanho grandeO carnaval é uma festa que se originou em meados dos anos 600 e 520 a.c.
            O carnaval chegou no Brasil no século XVII sob infruência das festas carnavalescas que aconteciam na Europa.
            Em alguns paises como a França o carnaval acontecia em forma de desfiles urbanos, os carnavalescos usavam máscaras e fantasias e saiam pelas ruas comemorando.
           O carnaval tornou-se mais popular no decorrer do século XX e teve um crescimento concideravel que ocorreu devido as marchinhas carnavalescas.

         A primeira escola de samba tinha que ser no Rio de Janeiro
   Foi em meados do século XVII que o carnaval chegou ao Brasil inspirado em festividades da Europa, com desfiles, pierrôs e colombinas o evento foi logo incorporado ao calendário das festas brasileiras. Os carros alegóricos começaram a surgir no século XX, quando as pessoas enfeitavam seus veículos, montavam seus próprios grupos fantasiados e desfilavam pelas ruas. Logo surgiu a primeira escola de samba em 1928 no Rio de Janeiro, batizada como Deixa Falar.
        A partir dai, elas não pararam mais de crescer e, claro, competir entre si, numa das maiores festas do mundo, o desfile da Sapucai.

Ver imagem em tamanho grandeLeda M.Neves
22/02/o11

Nenhum comentário:

Postar um comentário