Há muito tempo tenho vontade de lidar com esta nova máquina, ”O computador”. Já havia me inscrito num curso, mas depois que entrei neste projeto, com possibilidades de usarmos o laboratório, não fui e fiquei a espera. Neste semestre começamos a ter aula dada pelo professor voluntário Sandro.
Tenho tido muita dificuldade em manejar o “mouse”, o professor é muito paciente e estou indo passo a passo. Alem disso as meninas do projeto também dão uma ajuda e assim vou caminhando.
Ainda é cedo para dizer que estou bem, espero a vinda do meu computador e assim poderei usar mais vezes e aprender mais depressa. Tenho certeza que aprenderei, sei, que com um pouco de dificuldades, pois quando se é mais idosos, nós ficamos mais morosos.
Com estas aulas estão se abrindo nossos horizontes e as coordenadoras têm um astral muito bom e sempre nos faz ver o mundo com outros olhos. Eu tinha medo de envelhecer e lia muito sobre o assunto, mas não tenho sentido o tempo passar, apesar de alguns problemas terem aparecido na minha vida. Gosto muito deste período que aqui passamos e a Informática com o Sandro é muito boa, paciência e palavras simples faz com que ele continue conosco até onde permitirem, terei noção de usar este meio de comunicação por bastante tempo.
Já disse alguém: “Viver é um risco, envelhecer é uma dádiva que Deus dá àqueles que merecem”.
Jandyra Ferreira de Araújo
A informática é muito importante na vida do ser humano, nos dias atuais, e foi o que me levou a estar no programa no inicio daí em diante o aprendizado.
Graças a esta oficina tempo de aprender, não sou analfabeto na informática, e a cada oficina, se aprende um detalhe a mais, e não é só isso o convívio é muito sadio com todos.
Quando se fala em conta na informática, se imagina uma coisa complicada, mas não é simplesmente o e-mail, blog muito interessante foi outro aprendizado muito produtivo.
Fazer pesquisa na Internet, só tenho a agradecer.
Muito obrigado
Algentino
Neste semestre na oficina de informática, tivemos a grata surpresa de sabermos que criaríamos um Blog para que nossas atividades fossem melhor divulgadas.
Além de noticias, fotos e notas que dizem respeito as nossas atividades, é mais um
Incentivo para que nos sintamos mais incluídos na modernidade. Através desta nova modalidade de comunicação há mais espaço para que a nossa capacidade de criação se torne mais abrangente. Através dos nossos universitários Felipe e Marcos, temos tido o incentivo e a enorme paciência de que todos nós Da terceira idade necessitamos. São incansáveis e tem sempre uma palavra de carinho para não nos deixar abater ou desanimar. Enfim são uma mocidade que nos transmite fé e esperança nesse nosso futuro. Pois eles serão os professores do futuro. Sendo assim é quase uma obrigação nossa não decepcioná-los. O nome do nosso blog é terceira digital e eu particularmente o estou achando espetacular. Os meninos têm o prazer de acrescentar coisas, dão sugestões e nos mostram como vai ficar. As músicas são escolhidas por nós e procuramos sempre colocar melodias de acordo com os nossos gostos musicais mais sem usar de um saudosismo exagerado. No nosso Seminário o blog será a atração principal. Pois estará mostrando uma terceira idade que não ficou agarrada ao passado que não volta mais.
Já colocamos vários textos abordando assuntos do interesse de todos, sejam jovens, idosos ou mesmo aqueles que se consideram jovens a mais tempo.
É uma realização e para nós uma maneira de nos integrar a sociedade consumista.
Enfim estamos na Mídia Pessoal!
Zilma
Em Setembro, nós do Grupo Lext-Oesste, tivemos a grata satisfação de sermos presenteados em nossa Oficina de Informática, com a criação de um “Blog”.
Ficamos todos muito felizes e vaidosos, pois é muito importante se ter um Blog na Internet, uma vez que por meio dele, a pessoa – ou melhor – O Grupo, tem possibilidade de inserir fotografias de passeios, comentários de assuntos do interesse geral, etc.
Eu, particularmente, tratei de informar a vários amigos e familiares o “meu” blog e logo recebi retorno de todos, inclusive de um sobrinho que mora nos Estados Unidos, me parabenizando e me elogiando por eu estar fazendo parte de um grupo da Terceira Idade.
Realmente nos dias de hoje, é muito importante ser ter um blog.
Maria Helena Biscaia Silvano
Quem sou eu
- Tempo de Aprender
- Rio de Janeiro, RJ, Brazil
- Somos o "Projeto Tempo de Aprender", pertencemos ao Programa Lext-Oesste (Laboratório de Extensão-organização de experiências em Serviço Social, Trabalho e Educação). O Programa compõe a extensão Universitária da Universidade Castelo Branco - UCB, situada no bairro de Realengo - Rio de Janeiro/RJ. Somos o grupo da 3ª idade e acreditamos que o aprender está na troca de experiências e não se limita a um determinado tempo, pois é um movimento constante em nossas vidas. Esperamos que apreciem nosso blog com carinho, nele encontrarão um pouco do que realizamos no decorrer de nossas atividades a cada semestre, a cada aprendizado. Seja Bem Vindo(a)! Gratos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário