Política? Hum, eu detesto política, só vou lá votar porque sou obrigada... É, é assim que a maioria das pessoas pensam e agem. Mas... existe sempre um MAS, não é mesmo?
Chega ao conhecimento de todos mais um escândalo:
- O srº assessor do deputado fulano de tal foi pego com milhares de dólares escondidos no fundo falso da cueca...
- Dona fulana, deputada federal foi fotografada enchendo a bolsa com maços de dinheiro...
E por aí a fora os escândalos se multiplicam para depois de breve espaço de tempo se transformar em PITIÇA. É pitiça assim mesmo, bem brasileira... Aí a gente baixa lenha: Este país não tem jeito, são todos ladrões! Reclamamos, chamamos justiça... Mas esquecemos que nós mesmos com a nossa indiferença e covardia deixamos as coisas chegar a este ponto.
Esquecidos que praticamos política, no primeiro vagido que emitimos ao nascer, só voltamos a reconhecer o uso da política nas eleições. Depois esquecemos até o nome daqueles que receberam nossos votos. De que então reclamamos?
Vou contar um caso no qual nos envolvemos pela perspicácia de nossas estagiárias do Programa Lext-Oesste. Resolvemos fazer alguma coisa contra esta estagnação política... Através de um Fórum que existe nesta cidade, foi nos dado a conhecer que um secretário de saúde, da cidade até então considerada a mais poluída da América do Sul, que ao ser entrevistado e perguntado o que achava dos idosos, deu a seguinte resposta: "Para mim, idoso é papel queimado..."
Ficamos todos revoltados, afinal não é a maioria, mas uma boa percentagem de pessoas que vivem um acúmulo de juventude aqui e em outros centros, lutam para não se deixar vencer pelo tempo...
Orientados pelas estagiárias, enviamos vários e-mails para o prefeito da cidade, protestando quanto a declaração desse senhor, que além de tudo é um grande egoísta. Descobriu e deve usar o SORO DA JUVENTUDE e não quis compartilhar com os outros...
É no mínimo um caso de descriminação vergonhosa... Resultado das cartas eletrônicas? Ele foi afastado do cargo!
Afinal para o prefeito da cidade mais poluída, carregar na aba do chapéu um doente de mente suja como este, era dose para leão.
Claro que ele iria se candidatar a algum cargo eletivo nas próximas eleições, certo?
E essas duas malas não trariam votos...
Enfim, temos que reconhecer cada ato que praticamos no dia-a-dia, que é a política que estamos pondo em prática!
Mas amigos, cá pra nós: Eu não suporto políticos!...
Zilma Pedroza.
RJ, 15/09/10.
Quem sou eu
- Tempo de Aprender
- Rio de Janeiro, RJ, Brazil
- Somos o "Projeto Tempo de Aprender", pertencemos ao Programa Lext-Oesste (Laboratório de Extensão-organização de experiências em Serviço Social, Trabalho e Educação). O Programa compõe a extensão Universitária da Universidade Castelo Branco - UCB, situada no bairro de Realengo - Rio de Janeiro/RJ. Somos o grupo da 3ª idade e acreditamos que o aprender está na troca de experiências e não se limita a um determinado tempo, pois é um movimento constante em nossas vidas. Esperamos que apreciem nosso blog com carinho, nele encontrarão um pouco do que realizamos no decorrer de nossas atividades a cada semestre, a cada aprendizado. Seja Bem Vindo(a)! Gratos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário